segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Trabalhando com Doçura


Desde a época do Império que o mercado de doces existe no Brasil, porém com o passar dos anos, se tornou o sustento de muitas famílias brasileiras. O principal motivo deste crescimento é a infinidade de doces e técnicas capazes de fazer cada confeiteiro ter seu próprio diferencial no mercado.
É um mercado bastante concorrido, e exige bastante tempo, porem sua remuneração é bastante generosa. Mas no inicio é preciso dedicar-se até chegar ao nível de que os clientes o procurem e não o contrário.

Os doces mais procurados no mercado:·        Brigadeiros:

Com certeza, esse é um dos doces mais amados e procurados pelo Brasil inteiro. Antigamente só se conhecia o convencional brigadeiro de chocolate, hoje em dia existem diversos tipos diferentes e deliciosos que aos poucos vão conquistando seu público. Limão, maracujá, paçoca, laranja, leite em pó, de potinho e mais uma infinidade, o segredo de fazer bons brigadeiros  é ser inovador e criativo.

·        Cupcakes:

Seu significado: Bolo de xícara. Este bolinho individual pode ser considerado uma febre na atualidade. O cupcake sofreu diversas transformações ate se tornar como ele é hoje, e se engana quem pensa que ele é novinho, sua primeira receita foi escrita em 1796 no primeiro livro de culinária norte-americano o  American Cookery, escrito por Amelia Simmons.
Além de ter uma imensa diversidade em sabores, também pode se alterar suas formas, tamanhos e decorações. Use sua criatividade !

·        Trufas:

Quem não resiste a uma trufa seja ela de qualquer sabor? Trufas de chocolate, morango, maracujá, abacaxi, limão são realmente uma delícia e ninguém consegue resistir. Vender trufas é muito fácil, basta apenas saber comprar os materiais certos que logo você terá clientes fiéis. A sua remuneração pode chegar até R$ 1000,00 mensais, mas, tudo depende da sua dedicação a produtividade e comprometimento com seus clientes.

·        Bolos no pote:

Para quem esta em busca de um novo meio de conseguir uma renda extra, deve investir no bolo no pote essa é uma novidade no mercado, que veio para ficar. São deliciosos e muito fácil de se fazer, eles em pouco tempo se tornaram os queridinhos e já fazem o maior sucesso. Seu maior diferencial é a praticidade, que se encontra tanto no comerciante quanto no consumidor.

Como devo começar?

Os exemplos citados acima são os doces mais fáceis para começar o seu novo negócio, existem várias formas de você aprender a fazer eles com perfeição e podem ser vendidos  em qualquer lugar, escolas, faculdade, trabalho e ate mesmo saindo as ruas para vender. Outro meio muito fácil de divulgação é usando suas redes sociais para informar seus amigos e familiares que você esta começando um novo negócio, postando fotos dos seus produtos para divulga-los e futuramente ate conseguir encomendas. Com o desenvolver dos lucros procure cursos para se aperfeiçoar e aprender novas técnicas.

Dicas para quem quer começar:

·        Seja compromissado;
·        Use materiais de boa qualidade;
·        Não desista mediante a um dia ruim;
·        Não desvalorize seu produto para conseguir clientes;
·        Se não tiver dinheiro para começar, comece uma sociedade com alguém de confiança;

Conclusão:

Trabalhar fazendo doces é um ótimo jeito de ganhar dinheiro de verdade, mas exige muito trabalho e dedicação para fazer o negócio dar certo, tem que ser criativo e entender que qualquer ramo de negócio requer resiliência para alcançar grandes resultados um método para garantir esse sucesso é começar fazendo um curso de brigadeiro gourmet e começar com o pé direito.

Agora é mãos a obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário